Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Em documentário produzido pela Disney+ com jovens latinos, o papa Francisco, de 86 anos, fala sobre sexo, comunidade LGBTQIA+ e questões gerais do público adolescente que segue o cristianismo. O sacerdote elogiou as virtudes sexuais em imagens divulgadas nesta quarta-feira (5), descrevendo-o como "uma das belas coisas que Deus deu à pessoa humana". "The Pope Answers", captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos.

Leia também: Bolsonaro chega à Polícia Federal para depor sobre joias

O Franciscano foi questionado por eles sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica. "Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza", disse ele, referindo-se à masturbação.

Francisco também foi questionado se sabia o que é uma "pessoa não-binária" e ele respondeu afirmativamente. Ele repetiu que a comunidade LGBTQIAP+ devem ser acolhidas pela Igreja Católica. Essa não é a primeira vez que ele afirmou isso. Veja abaixo um trecho de uma reportagem em que ele fala que os pais devem acolher os filhos gays. 

"Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja", disse ele. Referente aborto, Francisco disse que os padres devem ser "misericordiosos" com as mulheres que interromperam a gravidez, mas disse que a prática continua inaceitável.

Assista ao trailer na íntegra 

Leia também: Lei que institui o Dia Nacional da Mulher Empresária é sancionada