O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (4), para prestar depoimento sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita.
Bolsonaro chegou ao local por volta das 14h30. Por conta da ida do ex-presidente, a PF reforçou a segurança no local.
Leia mais: PGR denuncia mais 203 pessoas por incitação aos atos golpistas
Também está previsto para esta quarta o depoimento de mais cinco pessoas, incluindo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor-chefe militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República da gestão Bolsonaro.
O inquérito investiga a tentativa de uma comitiva presidencial entrar no Brasil com joias, sem pagar impostos à Receita Federal
Na terça-feira (4), advogados do ex-presidente entregaram o terceiro pacote de joias enviadas por autoridades sauditas ao Brasil. As peças foram entregues em uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília.
A caixa apresentada tinha: um relógio Rolex; uma caneta da marca Chopard prateada; um par de abotoaduras em ouro branco, com um brilhante cravejado no centro; um anel em ouro branco com um diamante no centro e outros em forma de “baguette” ao redor; e uma masbaha (um tipo de rosário árabe), feito de ouro branco e com pingentes cravejados em brilhantes.
Além do conjunto entregue ontem, um dos presentes são joias avaliadas em 3 milhões de euros, o que equivale a R$ 16,5 milhões.
Além disso, o ex-presidente também recebeu uma pistola e um fuzil dos Emirados Árabes. Os objetos somam um valor estimado em R$ 57 mil e também foram entregues na sede da Polícia Federal.
Leia também: Alckmin sobre ataque a creche: “Inimaginável dor”
REDES SOCIAIS