O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a sede da Polícia Federal em Brasília, por volta das 17h30 desta quarta-feira (5). Ele prestou depoimento sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita.
Bolsonaro chegou ao local por volta das 14h20. O ex-mandatário permaneceu na sede da PF por cerca de três horas.
Além de Bolsonaro, prestaram depoimento outras nove pessoas, cinco delas em Brasília e quatro em São Paulo, todas na tarde desta quarta.
O inquérito investiga a tentativa de uma comitiva presidencial entrar no Brasil com joias, sem pagar impostos à Receita Federal
Na terça-feira (4), advogados do ex-presidente entregaram o terceiro pacote de joias enviadas por autoridades sauditas ao Brasil. As peças foram entregues em uma agência da Caixa Econômica Federal em Brasília.
Além do conjunto entregue ontem, um dos presentes são joias avaliadas em 3 milhões de euros, o que equivale a R$ 16,5 milhões.
Além disso, o ex-presidente também recebeu uma pistola e um fuzil dos Emirados Árabes. Os objetos somam um valor estimado em R$ 57 mil e também foram entregues na sede da Polícia Federal.
REDES SOCIAIS