Notícias

Blumenau: vigilância particular armada em escolas está entre as medidas anunciadas pela prefeitura

Novas ações de segurança foram anunciadas nesta quinta-feira (6) após ataque em creche


06/04/2023 20h24

Após o ataque em creche, a Prefeitura de Blumenau anunciou, em coletiva de imprensa desta quinta-feira (6), novas ações de segurança para implementar nas instituições de ensino da rede municipal a partir de segunda-feira (10).

Entre as ações estão a busca, junto ao Governo de Santa Catarina, para contratação de Policiais Militares aposentados da reserva para segurança armada nas unidades e a contratação de vigilância particular armada, via Procuradoria do Município.

Leia também: Estado de São Paulo inicia campanha contra Influenza na segunda-feira (10)

As ações anunciadas pelo prefeito Mario Hildebrandt também consistem em revisar os muros, cercamento, controle e acesso de pessoas em todas as escolas e Centro Educacionais que pertencem à rede municipal de ensino; elaboração de um plano de contingência pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Educação; e ampliação de equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais.

Além disso, serão implantadas câmeras de segurança em todas as unidades de ensino municipais. Os equipamentos estarão em pontos específicos, integrados à Central de Controle Operacional. Também será formalizado um termo de cooperação para que a PM tenha acesso às imagens.

Leia também: Imagens inéditas dos anéis de Urano são captadas pelo supertelescópio James Webb

As medidas foram discutidas coletivamente durante reuniões no gabinete de crise. Participaram dos diálogos a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Educação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens inéditas dos anéis de Urano são captadas pelo supertelescópio James Webb

Estado de São Paulo inicia campanha contra Influenza na segunda-feira (10)

Semana Santa: Papa Francisco lava pés de menores infratores, em Roma

Ministério Público de MG apresenta denúncia contra Nikolas Ferreira por transfobia

Agências bancárias ficam fechadas nesta Sexta-feira Santa