Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @prefeiturabnu
Reprodução/Instagram @prefeiturabnu

Após o ataque em creche, a Prefeitura de Blumenau anunciou, em coletiva de imprensa desta quinta-feira (6), novas ações de segurança para implementar nas instituições de ensino da rede municipal a partir de segunda-feira (10).

Entre as ações estão a busca, junto ao Governo de Santa Catarina, para contratação de Policiais Militares aposentados da reserva para segurança armada nas unidades e a contratação de vigilância particular armada, via Procuradoria do Município.

Leia também: Estado de São Paulo inicia campanha contra Influenza na segunda-feira (10)

As ações anunciadas pelo prefeito Mario Hildebrandt também consistem em revisar os muros, cercamento, controle e acesso de pessoas em todas as escolas e Centro Educacionais que pertencem à rede municipal de ensino; elaboração de um plano de contingência pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Educação; e ampliação de equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais.

Além disso, serão implantadas câmeras de segurança em todas as unidades de ensino municipais. Os equipamentos estarão em pontos específicos, integrados à Central de Controle Operacional. Também será formalizado um termo de cooperação para que a PM tenha acesso às imagens.

Leia também: Imagens inéditas dos anéis de Urano são captadas pelo supertelescópio James Webb

As medidas foram discutidas coletivamente durante reuniões no gabinete de crise. Participaram dos diálogos a Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Educação.