O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou mais uma vez sobre o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina. Em uma rede social, o mandatário afirmou que foi “um dos piores dias de sua vida”.
“Ontem eu passei um dos piores dias da minha vida. O que aconteceu em Blumenau não é humanamente inexplicável. Isso não é o humanismo que eu conheci e aprendi a praticar. É uma tarefa para a humanidade resolver, não acontece só no Brasil“, escreveu.
Leia mais: Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou quatro crianças em Blumenau (SC)
“O mundo está tomado por um clima de ódio. Vamos, a nível federal, ajudar a segurança a adotar medidas preventivas. Eu sou pai, avô e bisavô. Fui para casa muito triste. Espero que a gente tenha a competência para que isso não aconteça mais em nenhuma escola do Brasil“, acrescentou.
Um homem invadiu uma creche e matou quatro crianças em Blumenau (SC) na manhã de quarta-feira (5).
O alvo do ataque, que também deixou outras quatro crianças feridas, foi a creche Cantinho Bom Pastor. O estabelecimento fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Três meninos e uma menina morreram durante o ataque. Segundo a Polícia Civil, as vítimas tinham entre 4 e 7 anos.
Ontem, membros do governo anunciaram a criação um grupo de trabalho interministerial para propor ações de combate à violência na sociedade e promover a cultura de paz nas escolas.
O grupo ainda não tem previsão de iniciar os trabalhos, mas a comissão será formada por quatro ministérios: Direitos Humanos (Silvio Almeida) Educação (Camilo Santana) Justiça e Segurança Pública (Flávio Dino) Secretaria-Geral da Presidência (Márcio Macêdo).
REDES SOCIAIS