Duas semanas após ataque de aluno, colégio de SP retoma as aulas
Governo do estado informou que a instituição oferecerá rodas de conversas, oficinas de conscientização, jogos e outras atividades
10/04/2023 07h50
A Escola Estadual Thomazia Montoro retoma as aulas na manhã desta segunda-feira (10). O recomeço acontece duas semanas após o ataque em que um estudante matou a facadas a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, e feriu outras quatro pessoas.
A escola irá receber 90 alunos de três turmas com seus responsáveis. Já na terça-feira (11), todos os jovens poderão retornar às aulas. O governo do estado informou que a instituição oferecerá rodas de conversas, oficinas de conscientização, jogos e outras atividades.
Leia também: Menina de quatro anos morre em UPA de BH; médicos apontam sinais de estupro
China volta a fazer exercícios militares nos arredores de Taiwan e de ilhas do Japão
Dados do Censo Escolar indicam que a escola conta com 15 professores e aproximadamente 300 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Ainda segundo o governo de São Paulo, haverá reforço nas equipes de Ronda Escolar no entorno da escola e contará com "apoio constante do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura".
A Secretaria da Educação também realizou uma revitalização no colégio com manutenção, pintura e reparos na estrutura. Posteriormente, a fachada da escola será pintada com grafites do artista plástico Pagu.
"Outro apoio solidário foi o recebimento de mais de 300 cartas em apoio aos alunos, professores e funcionários", disse a pasta.
REDES SOCIAIS