Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (10) que vai exigir a carteira de vacinação de todos os funcionários e visitantes do Palácio do Planalto. A declaração aconteceu durante a reunião ministerial dos 100 primeiros dias do mandato.

O chefe do Executivo afirmou que conversará com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre a mudança.

Leia mais: Tarcísio de Freitas anuncia concurso para contratação de 5.600 PMs

“Ainda temos muita gente que não gosta de democracia impregnada aqui. Aliás, Nísia, depois quero conversar com você porque vou tomar uma decisão, porque nesse Palácio não trabalhará ninguém que não tenha cartão de vacina. Isso vale inclusive para as audiências que eu vou dar. Exigir cartão de vacina para aprenderem, se não se respeitar, a respeitar os outros”, declarou.

“A pessoa pode até querer ter o direito de ficar doente, mas ele não tem o direito de transmitir a doença para outra pessoa. E é por isso que a gente tem que ser duro e eu vou tomar a decisão de exigir, falando na frente da minha ministra da Saúde, que aqui nesse palácio só vai trabalhar e só vai entrar quem tiver cartão de vacina”, acrescentou.

Leia também: "O Brasil voltou, voltou a ter governo, voltou a ter gestão pública", diz Rui Costa