"Certamente houve um desmonte no meio ambiente e na educação", diz cientista político sobre governo Bolsonaro
Celso Rocha de Barros analisa as heranças deixadas para o atual Governo Federal
10/04/2023 22h22
O Roda Viva recebe Celso Rocha de Barros, cientista político e doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, nesta segunda-feira (10).
No mesmo dia, o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 100 dias. Diante da marca, o programa levanta questões complexas para o novo governo.
Em pergunta feita pelo repórter Rodrigo Piscitelli, o cientista político ressalta os desmontes do antigo governo e as dificuldades da atual política para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Ministério da Educação só servia para ter suborno com barra de ouro", diz Barros em resposta.
"Todo mundo reconhece que é pouco tempo mas como a Vera destacou no início do programa, foram os próprios governos que criaram essa efeméride (data de comemoração). Olhando para esses primeiros 100 dias, áreas que o PT tinha boa demanda, como educação, saúde e eu diria até o meio ambiente, estão meio tímidas. Você acredita que isso se dá devido uma herança maldita do antigo governo?", pergunta Piscitelli.
A edição ainda conta com a participação do ilustrador e chargista João Montanaro, da Folha de S.Paulo, como cartunista convidado.
Participam da bancada de entrevistadores o filósofo Joel Pinheiro da Fonseca, Pedro Doria, editor da startup de jornalismo Meio, Cris Bartis, co-fundadora da plataforma Mamilos de Diálogo, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, e Denilde Holzhacker, cientista política da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra
REDES SOCIAIS