Notícias

"Certamente houve um desmonte no meio ambiente e na educação", diz cientista político sobre governo Bolsonaro

Celso Rocha de Barros analisa as heranças deixadas para o atual Governo Federal


10/04/2023 22h22

O Roda Viva recebe Celso Rocha de Barros, cientista político e doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, nesta segunda-feira (10).

No mesmo dia, o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 100 dias. Diante da marca, o programa levanta questões complexas para o novo governo. 

Em pergunta feita pelo repórter Rodrigo Piscitelli, o cientista político ressalta os desmontes do antigo governo e as dificuldades da atual política para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Ministério da Educação só servia para ter suborno com barra de ouro", diz Barros em resposta. 

"Todo mundo reconhece que é pouco tempo mas como a Vera destacou no início do programa, foram os próprios governos que criaram essa efeméride (data de comemoração). Olhando para esses primeiros 100 dias, áreas que o PT tinha boa demanda, como educação, saúde e eu diria até o meio ambiente, estão meio tímidas. Você acredita que isso se dá devido uma herança maldita do antigo governo?", pergunta Piscitelli. 

A edição ainda conta com a participação do ilustrador e chargista João Montanaro, da Folha de S.Paulo, como cartunista convidado.

Participam da bancada de entrevistadores o filósofo Joel Pinheiro da Fonseca, Pedro Doria, editor da startup de jornalismo Meio, Cris Bartis, co-fundadora da plataforma Mamilos de Diálogo, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, e Denilde Holzhacker, cientista política da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa revoga resolução que suspendia comercialização de alimentos da Fugini

Veja os principais pontos abordados pelo cientista político Celso Rocha de Barros no Roda Viva

CFM proíbe prescrição de “anabolizantes” para fins estéticos e/ou performáticos

Marcelo Tas recebe o ex-banqueiro Eduardo Moreira no Provoca desta terça-feira (11)

Incêndio florestal de grande proporção atinge costa leste da Coreia do Sul