Notícias

Tupperware anuncia possibilidade de falência e ações despencam na Bolsa de Valores

Conhecida pela produção de potes de plástico, empresa afirma que pode deixar de cumprir cláusulas contidas em contratos de crédito


11/04/2023 10h22

A Tupperware Brands, conhecida pela produção de potes de plástico e outros recipientes, informou que existem “dúvidas substanciais” sobre a capacidade da empresa em manter as operações. Em meio a dificuldades financeiras, a companhia pode ir à falência caso a falta de recursos se concretize.

Leia mais: Shakira pede respeito à privacidade dos filhos em carta à mídia: “Sofreram um ano muito difícil”

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (7), a empresa citou cenário econômico desafiador e informou que pode deixar de cumprir algumas cláusulas contidas em contratos de crédito, além de indicar que pode não ter liquidez suficiente para continuar suas atividades.

“A companhia prevê o descumprimento de cláusulas financeiras [...] que potencialmente podem acontecer no final do primeiro trimestre de 2023”, diz.

De acordo com a Tupperware, esse descumprimento tornará a companhia inadimplente, o que confere ao credor a possibilidade de exigir o reembolso dos empréstimos pendentes e restringir futuras concessões de recursos.

“Se a exigência de reembolso ocorrer, a companhia não dispõe de recursos financeiros para saldar tais obrigações. A companhia ainda depende dos recursos para financiar suas operações e cumprir com as demais obrigações”, pontua.

A resposta veio nesta segunda-feira (10) quando as ações da companhia despencaram 48,8% na Bolsa de Nova York, o que deixou um valor de mercado de menos de US$ 100 milhões.

A empresa também deixou de publicar seu relatório anual referente ao ano de 2022 junto à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana (SEC), o que ocasionou no recebimento de uma notificação da NYSE em 3 de abril, indicando que caso  não publique o documento nos próximos seis meses, poderá ter o seu registro na bolsa de valores de Nova York cancelado.

Leia também: Acusações de extorsão e de perseguição contra Moro e Dallagnol seguem no STF

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF denuncia Eduardo Campos pelo suposto recebimento de propina repassada pela Odebrecht

Após tempestade de areia atingir Pequim, chineses são alertados para evitarem andar nas ruas

Acusações de extorsão e de perseguição contra Moro e Dallagnol seguem no STF

Anvisa revoga resolução que suspendia comercialização de alimentos da Fugini

Veja os principais pontos abordados pelo cientista político Celso Rocha de Barros no Roda Viva