Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @shakira
Reprodução/Instagram @shakira

Shakira publicou na última segunda-feira (10) uma carta direcionada para jornalistas e fotógrafos na qual a cantora pede privacidade para seus filhos. Na mensagem, ela diz que quer proteger o bem-estar psicológico e emocional de seus filhos, Milan e Sasha, de 10 e 8 anos, respectivamente.

Leia também: Acusações de extorsão e de perseguição contra Moro e Dallagnol seguem no STF

Em junho do ano passado, a cantora colombiana e o jogador de futebol Gerard Piqué anunciaram que estavam se divorciando. Em janeiro, Shakira lançou a música “Shakira Bzrp Music Sessions 53” que fala sobre o fim do relacionamento, abordando a possível traição por parte do futebolista.

Na carta, ela pede que os fotógrafos e jornalistas parem de seguir os filhos nas saídas de suas atividades escolares e recreativas, para que eles possam viver de forma saudável, "como toda criança merece".

"Neste momento de mudanças na minha vida como figura pública, é compreensível que haja uma curiosidade permanente por parte da imprensa sobre mim e minha família. No entanto, meus filhos Milan e Sasha viveram um ano muito difícil, sofrendo um cerco incessante e uma perseguição implacável por paparazzi e vários meios de comunicação em Barcelona", diz a cantora.

Segundo o portal Dealine, a colombiana se mudou de Barcelona, onde vivia com Piqué, para Miami, nos Estados Unidos.

"Espero que os jornalistas e fotógrafos sejam sensíveis à situação que Milan e Sasha estão enfrentando e possam se comportar da maneira mais humana possível com eles, levando em consideração que se trata da saúde e integridade física e emocional de duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, que querem apenas poder sair e frequentar a escola sentindo-se seguros e com a tranquilidade de não serem perseguidos ou submetidos ao escrutínio constante das câmeras", diz a artista na carta.

"Estendo este pedido não mais como artista, mas como mãe que quer proteger e cuidar do bem-estar psicológico e emocional de seus filhos para que possam viver uma vida saudável e feliz, como toda criança merece. Obrigado pela sua compreensão e apoio”.

Leia mais: Anvisa revoga resolução que suspendia comercialização de alimentos da Fugini