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Montagem/Imagens Pixabay e Pexels
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O WhatsApp lançou nesta terça-feira (11) a função de pagamentos de mercadorias e serviços de forma instantânea. Direcionada a pequenas empresas, o novo recurso implantado no Brasil possibilita a comercialização entre clientes e lojistas sem a necessidade de sair da plataforma. A funcionalidade, que foi autorizada pelo Banco Central (BC), deve chegar gradualmente às empresas.

A empresa publicou pelas redes sociais o lançamento da novidade no país: “Um recurso que os brasileiros esperavam. Agora, quando você compra de uma pequena empresa no Brasil, pode pagar pelo WhatsApp sem nunca sair do seu chat”, ressaltou. 

O anúncio do novo recurso também foi feito por Mark Zuckerberg, dono do WhatsApp, em uma publicação no Facebook. “As pessoas no Brasil poderão pagar as empresas locais diretamente em um bate-papo no WhatsApp. Vamos implementar esta funcionalidade para mais empresas nos próximos meses”, afirmou.

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Como a nova ferramenta funciona?

Primeiramente as empresas se vinculam à modalidade Business do WhatsApp e associam as contas criadas nas empresas Cielo, Mercado Pago e Rede. Para aceitar pagamentos, o lojista deve acessar a página “Pedidos” no App. Além disso, todos os pedidos podem ser administrados e visualizados em tempo real pelo vendedor.

Já os clientes, que deverão acessar a aba “Pagamentos”, poderão efetuar as compras por meio do cartão de crédito, débito ou pela opção pré-pago da Mastercard e Visa. Será ainda necessário cadastrar uma forma de pagamento e criar uma senha (PIN) que será exigida no processo de compra.

Embora já fosse possível realizar transferência de dinheiro entre pessoas pelo App desde 2021, agora a ferramenta ampliou o alcance e, segundo a plataforma, aos poucos deve chegar a todos os pequenos negócios cadastrados.

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