Boulos deixa de ser relator de MP do "Minha Casa, Minha Vida" após atrito na Câmara
Líder do União Brasil na Câmara havia acusado Boulos de agir de má-fé; deputado afirma que houve mal-entendido
13/04/2023 15h45
Guilherme Boulos (PSOL-SP) informou nesta quinta-feira (13) que não será mais o relator da comissão que analisa a Medida Provisória (MP) do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Em entrevista coletiva concedida na última quarta-feira (12), o líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, havia acusado Boulos de agir de má-fé. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no entanto, afirma que houve um mal-entendido.
Leia também: Lula entra para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time
O anúncio de Boulos tinha causado atrito com o União , que por sua vez esperava ficar com a relatoria do colegiado após um acordo entre os partidos. A resolução do conflito foi discutida em reunião entre seus líderes na Casa e o presidente Arthur Lira (PP-AL) pela manhã.
Depois do encontro, Nascimento disse que o relator da comissão será o deputado Fernando Marangoni (União Brasil-SP). O psolista será o vice-presidente do colegiado, como prevê o acordo.
Em nota, a assessoria de Marangoni informou que as contribuições dele serão incorporadas pelo novo relator e que Boulos vai assumir a relatoria do projeto de lei para retomar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que incorporará a criação da política nacional de Cozinhas Solidárias.
Nascimento agradeceu o posicionamento de Boulos, e em nota disse: "sempre tivemos a melhor relação possível. É claro e compreensível que eu defenda os interesses do meu partido, e peço desculpa se em algum momento me extrapolei pessoalmente na defesa desses entendimentos".
REDES SOCIAIS