“Não conheço Shein, conheço Amazon, onde compro livro todo dia”, afirma Fernando Haddad
Para ministro, decisão de acabar com isenção para encomendas internacionais não visa empresas específicas
14/04/2023 10h32
Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, afirmou nessa quinta-feira (13) que não conhece a Shein, plataforma de e-commerce de origem chinesa.
A declaração foi dada em entrevista a jornalistas em Xangai, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China. “Vocês falam da Shein como se eu conhecesse. Não conheço a Shein. O único portal que eu conheço é o da Amazon, onde compro um livro todo dia, pelo menos”.
Leia também: Anderson Torres perdeu 12kg nos últimos três meses, diz defesa
A fala do ministro ocorre após o Governo Federal informar que vai acabar com a isenção de imposto sobre encomendas internacionais de até US$ 50, como parte de um esforço para taxar compras de gigantes varejistas.
Haddad defende que a decisão proporciona uma concorrência mais justa, já que, segundo ele, “algumas empresas” de comércio eletrônico praticam “concorrência desleal" com companhias brasileiras. “O melhor que pode acontecer para o consumidor e para a economia brasileira é uma isonomia na concorrência. Você tem que ter igualdade de condições de concorrência. Quando isso não tem, prejudica muito a economia”, explicou o ministro.
REDES SOCIAIS