Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O governo federal enviou, nesta sexta-feira (14), ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2024. A informação consta em mensagem publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O texto organiza a elaboração do Orçamento para o próximo ano, mas ainda não foi divulgado oficialmente. 

Leia também: Pela segunda semana seguida, preço da gasolina apresenta leve alta, aponta ANP

Entre as informações que constam no PLDO estão a meta para o resultado das contas públicas; as prioridades da administração pública federal; aestrutura e a organização do Orçamento e regras sobre transferências.

O texto também promete trazer previsões para os principais indicadores econômicos, com projeções feitas pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. O prazo legal para envio do projeto ao Congresso é sempre no dia 15 de abril de cada ano. 

O governo tem até o dia 31 de agosto para elaborar e enviar o Orçamento em si para o Congresso Nacional. É o chamado Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que traz o detalhamento da distribuição dos recursos públicos entre os ministérios e os programas do governo.

Leia também: Moraes pede à Polícia Federal marcar depoimento de Bolsonaro por atos golpistas de 8 de janeiro