Notícias

Lula afirma que plataformas digitais e pais devem colaborar na manutenção da paz nas escolas

Declaração foi dada pelo presidente em reunião com os Três Poderes, governadores e ministros


18/04/2023 15h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (18) que os pais e responsáveis, além das plataformas digitais, devem colaborar com a manutenção da paz nas escolas.

Leia também: PF vai aos Emirados Árabes para trazer Thiago Brennand ao Brasil

A declaração foi dada pelo chefe do Executivo em reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com chefes dos Três Poderes, governadores e ministros, com o objetivo de debater formas de reforçar a segurança no ambiente escolar.

"As chamadas plataformas, as grandes empresas que ganham dinheiro com a divulgação da violência, estão cada vez mais ricas. Alguns são os empregados mais ricos do planeta terra e continuam divulgando qualquer mentira”, expõe Lula.

Nas últimas semanas, ataques de violência foram promovidos e chocaram o país. Um deles ocorreu em São Paulo e causou a morte de uma professora, quando um aluno do 8º ano invadiu a escola armado. O outro ocorreu em Blumenau, Santa Catarina, quando um homem invadiu uma creche e causou a morte de quatro crianças.

Leia também: Saiba como baixar o Cultura Play, nova plataforma de streaming gratuita da TV Cultura

Para o presidente, a garantia da paz nas escolas não será feita apenas com medidas de segurança pública, como detectores de metais ou a presença de guarda escolar.

"Não vamos transformar as nossas escolas em uma prisão de segurança máxima, que não tem solução. [...] Se a gente tentar fazer isso, a gente está dando uma demonstração de que não servimos para muita coisa, porque nós não sabemos resolver o problema real", declara.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita