Ricardo Cappelli assumirá o comando do GSI de forma interina, afirma Pimenta
Cappelli foi interventor na Segurança Pública do Distrito Federal
19/04/2023 19h07
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, assumirá o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de forma interina após a saída de Gonçalves Dias. A informação é do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Dias pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (19). A decisão aconteceu após a CNN divulgar imagens dele e outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.
Leia mais: Gonçalves Dias pede demissão do GSI
O general da reserva é o primeiro ministro a deixar o governo no terceiro mandato de Lula.
Segundo Pimenta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda decidiu pelo afastamento do atual secretário-executivo do GSI, Ricardo Nigri.
"O presidente decidiu juntamente com o afastamento do general G Dias que haverá também o afastamento do secretário executivo do GSI e será nomeado interinamente como secretário executivo do GSI, respondendo interinamente pelo GSI o senhor Ricardo Capelli.Portanto, tão logo seja publicado o diário oficial, o Ricardo vai ficar respondendo pelo GSI", disse Pimenta.
REDES SOCIAIS