PF informa ao STF que possui 4.410 horas de imagens dos ataques às sedes dos Três Poderes
Material foi coletado pelo sistema de segurança do Palácio do Planalto, Congresso Federal e do STF
23/04/2023 21h23
A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (23) que coletou 4.410 horas de filmagens dos circuitos internos de segurança do dia 8 de janeiro do Palácio do Planalto, Congresso Federal e da sede da Corte. Ao todo, o arquivo possui 1,47TB.
"Os vídeos foram encaminhados para os Institutos de Criminalística e Identificação Nacional e estão sendo realizadas as perícias e análises para as deliberações pertinentes", explicou a PF no documento.
Apesar de parte do material já ter sido usado para a identificação dos terroristas, a equipe responsável pela investigação ainda não analisou essas 4.410 horas de imagens na integra.
A informação foi divulgada após o ministro Alexandre de Morais, do STF, determinar que a PF prestasse informações acerca do recolhimento das imagens.
Leia também: Julgamento do perdão dado por Bolsonaro a Silveira será realizado no STF na próxima quinta (27)
A PF ainda afirmou que foram ouvidos 81 militares que atuaram no dia 8 de janeiro, tendo sido selecionados os de patente igual ou superior a sargento do Exército. Além disso, nove funcionários do Gabinete de Segurança Institucional prestaram depoimento.
REDES SOCIAIS