Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Maitê Proença foi a convidada desta quinta-feira (21) na "Livre na Live", programa ao vivo exclusivo nas redes sociais da TV Cultura, com apresentação de Marcelo Tas. A atriz falou sobre as polêmicas recentes envolvendo a colega Regina Duarte, agora ex-secretária especial da Cultura, refletiu sobre o papel da classe artística no país e fez duras críticas ao governo Bolsonaro.

"É como se [Bolsonaro] estivesse regendo uma padaria. Um filho fica caixa, o outro filho fica no balcão, o outro filho fica lá coordenando o negócio, dando 'esporro' na mulher que não está fazendo o pão na hora... é meio assim, é da 'corriola'", declarou Maitê.

Confira o trecho:


Regina Duarte

Sobre o episódio em que a então secretária especial da Cultura, Regina Duarte, recusou-se a comentar um vídeo gravado por Maitê ao vivo na CNN, discutiu com jornalistas e encerrou a entrevista, a atriz supôs que Regina tenha se confundido. "Quando entrou a minha intervenção, ela achou que tinha a ver com um assunto antigo e aí se descompensou", diz. No vídeo em questão, Maitê conta que queria apenas saber dos feitos de Regina à frente da pasta.

Na mesma entrevista, a ex-secretária também minimizou as mortes e as torturas da ditadura militar. Para Maitê, a colega pareceu instável no episódio: "Eu acho que ela não está bem. Não sei por que alguém se infantiliza na frente da câmera, não sei como você pode defender a tortura, diminuir, banalizar as mortes que aconteceram durante aquele período, banalizar as mortes que acontecem agora com a Covid."

Sobre o próximo secretário da Cultura, que ainda não foi nomeado, Maitê dispara: "Se ele for um bom fantoche, ele fica, se for um mau fantoche, ele cai".

Assista à conversa na íntegra: