Dia do Trabalhador: Veja o que abre e fecha no Brasil durante o feriado
Confira como fica o funcionamento das agências bancárias, do comércio, entre outros serviços
28/04/2023 16h24
O feriado do Dia do Trabalhador na segunda-feira (1º) altera o funcionamento de serviços essenciais pelo Brasil.
Entre eles, estão as agências bancárias e dos Correios, assim como shoppings e restaurantes. Veja como irá ficar:
Banco
As agências bancárias não irão abrir na segunda. Neste dia, os clientes podem usar os canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos.
Contas de consumo, como água e energia, além de carnês com vencimento em 1º de maio poderão ser pagos no próximo dia útil, sem cobrança de multa.
INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também estarão fechadas. O atendimento presencial funcionará normalmente no sábado (29), das 7h às 22h (horário de Brasília).
Leia também: Mara Gabrilli anda com ajuda de exoesqueleto: “Estou muito feliz com os resultados”
Postos de combustíveis
Postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.
Comércio
Bares e restaurantes irão funcionar na segunda, entretanto, pode haver fechamento de estabelecimentos em regiões onde há mais escritórios. Os shoppings terão funcionamento normal, mas os horários de abertura e fechamento das lojas podem variar.
Bolsa de Valores
Não haverá negociações na Bolsa de Valores neste feriado. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros ficam temporariamente suspensos.
REDES SOCIAIS