Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instituto Butantan
Reprodução/ Instituto Butantan

O Edifício Vital Brazil, um dos prédios mais simbólicos do Instituto Butantan, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, será reaberto ao público a partir do dia 2 de maio.

Leia mais: Talibã ignora pressão da ONU sobre direitos das mulheres no Afeganistão

A construção, que fica em um dos pontos mais altos dos 725 mil m² que compõem o Parque da Ciência do Butantan, também abriga a Biblioteca Científica do Butantan, agora totalmente modernizada.

O investimento total da obra de restauro chegou próximo dos R$ 19 milhões, provenientes da Fundação Butantan, que atua em apoio ao Instituto Butantan. A reforma durou 36 meses.

A Biblioteca Científica do Butantan, antes usada apenas por estudantes e pesquisadores, agora será aberta ao público geral e visitantes do Parque da Ciência. O espaço foi ampliado e ganhou novos ambientes para palestras, aulas e para pesquisas individuais.

O prédio abriga também o Espaço Semear Leitores, projeto realizado em parceria com a Fundação Bunge, que tem o objetivo de estimular o contato de crianças com os livros, incentivando a leitura.

“Desde a sua fundação, há 122 anos, o Butantan tem sido um equipamento de São Paulo dedicado à ciência e, também, à educação e ao lazer. A reabertura do Edifício Vital Brazil atende a essas vocações, modernizando e ampliando a biblioteca e os espaços acadêmicos e, também, oferecendo locais de visitação que se somam ao Parque da Ciência”, ressaltou Esper Kallás, diretor do Instituto.

Leia também: Lula sanciona aumento de 9% para servidores públicos federais