A Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicar a vacina bivalente contra a Covid na população acima dos 40 anos a partir desta quarta-feira (3).
Leia mais: Saúde registra mais de 66 mil atendimentos a pessoas com Doença de Parkinson pelo SUS em 2022
A gestão municipal afirma que ainda não recebeu doses suficientes para o público elegível, mas como a adesão está baixa para os adultos com mais de 50 anos, decidiu avançar no cronograma vacinal.
A aplicação da dose de reforço tem o objetivo de ampliar a proteção contra a doença. Segundo a prefeitura, até a última sexta-feira (28), a capital paulista aplicou 1.248.675 doses do imunizante.
“A capital segue avançando na imunização contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente. De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades até que todos os adultos estejam vacinados”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em comunicado da prefeitura.
De acordo com a prefeitura, recebem a versão atualizada do imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.
Leia também: Em lembrança às vítimas de ataques em escolas, mochilas são colocadas na frente do Congresso
REDES SOCIAIS