Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Fábio Rodrigues/ Agência Brasil
Reprodução - Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicar a vacina bivalente contra a Covid na população acima dos 40 anos a partir desta quarta-feira (3).

Leia mais: Saúde registra mais de 66 mil atendimentos a pessoas com Doença de Parkinson pelo SUS em 2022

A gestão municipal afirma que ainda não recebeu doses suficientes para o público elegível, mas como a adesão está baixa para os adultos com mais de 50 anos, decidiu avançar no cronograma vacinal.

A aplicação da dose de reforço tem o objetivo de ampliar a proteção contra a doença. Segundo a prefeitura, até a última sexta-feira (28), a capital paulista aplicou 1.248.675 doses do imunizante.

“A capital segue avançando na imunização contra a Covid-19 com a Pfizer bivalente. De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades até que todos os adultos estejam vacinados”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, em comunicado da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, recebem a versão atualizada do imunizante as pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida.

Leia também: Em lembrança às vítimas de ataques em escolas, mochilas são colocadas na frente do Congresso