Avião sofre pane e faz pouso de emergência em praia do Maranhão
A queda da aeronave de pequeno porte ocorreu na tarde desta segunda-feira (1°)
02/05/2023 17h22
Um avião de pequeno porte sofreu uma pane no sistema e teve que realizar um pouso de emergência na orla da praia de Ponta Verde, em São José do Ribamar (MA). O pouso forçado no mar aconteceu na tarde desta segunda-feira (1°). Os quatro ocupantes que estavam na aeronave foram resgatados com vida.
O monomotor partiu do município de Barreirinhas (MA) e tinha como destino São Luís, capital do Maranhão.
A aeronave teria sido emprestada pelo empresário Igor Costa ao seu advogado Ronaldo Ribeiro. Além dele, estavam no monomotor sua esposa, Roxana Ribeiro, o piloto e um funcionário.
“Só tenho gratidão a Deus por esse livramento, e aos pilotos, que nos passaram tranquilidade, serenidade e agiram com bravura. Estamos bem e ao lado da nossa família”, escreveu Roxana em suas redes sociais.
Leia também: Moraes manda Polícia Federal ouvir executivos de big techs
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O resgate
Assim que o acidente foi detectado, uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) fez o resgate dos quatro ocupantes, que já haviam sido socorridos pelos moradores da região. Todos foram encontrados com ferimentos leves e levados aos hospitais da Região Metropolitana de São Luís. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estiveram envolvidos no atendimento às vítimas.
As causas da pane ainda não foram informadas. Uma investigação foi iniciada e a aeronave, de prefixo PT-NKN, segue para perícia técnica.
Segundo acidente na região
Na última quinta-feira (27), outro monomotor já havia caído na zona rural da cidade de Raposa, na Ilha de São Luís (MA). Na ocasião, duas pessoas ficaram feridas.
Leia também: Governo de São Paulo entrega proposta de reajuste médio de 20% para policiais
REDES SOCIAIS