Prefeitura de SP registrou boletim de ocorrência por suposta vacina falsa de Bolsonaro
Sistema mostra que ex-presidente recebeu dose da vacina Janssen de um lote que não foi mandado para o estado
04/05/2023 21h00
A Prefeitura de São Paulo registrou um boletim de ocorrência no dia 9 de janeiro deste ano após identificar no sistema que o ex-presidente Jair Bolsonaro tomou vacina da Janssen contra a Covid na Unidade Básica de Saúde do Parque Peruche, na Zona Norte da capital. As informações são do portal g1.
A imunização teria acontecido no dia 19 de julho de 2021. No entanto, Bolsonaro estava em Brasília no dia da suposta vacinação. Além disso, a UBS nunca fez atendimento ao ex-presidente e não recebeu o lote da vacina citada.
Leia mais: STF forma maioria para derrubar perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira
A prefeitura ainda descobriu que a pessoa que teria aplicado a vacina nunca trabalhou na UBS indicada no sistema.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta a Operação Verine, que investiga uma associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente, ele é suspeito de ter tido o cartão de vacinas dele e da filha, Laura, adulterados. O celular dele foi apreendido.
A PF cita como indícios do conhecimento de Bolsonaro o fato de o certificado de vacinação do ex-presidente ter sido emitido no Palácio do Planalto nos dias 22 e 27 de dezembro.
Leia também: Câmara aprova projeto que prevê salários iguais para homens e mulheres
REDES SOCIAIS