Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Joedson Alves/Agencia Brasil
Reprodução/Joedson Alves/Agencia Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria neste domingo (7) para tornar réus mais 250 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Essa foi a terceira leva de acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR) analisada pela Corte.

Na próxima terça-feira (9), os ministros irão analisar a quarta leva de acusações, onde mais 250 pessoas são acusadas de invadir e depredar as sedes dos três poderes.

Até a manhã de hoje, o placar era de 6 votos a 1, e três ministros ainda precisavam apresentar seus votos no sistema eletrônico.

O relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, votou para tornar os 250 em réus. Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Rosa Weber, Edson Fachin e Gilmar Mendes seguiram. Apenas André Mendonça divergiu.

Leia também: Alertas de garimpo ilegal caíram 96,6% na Terra Indígena Yanomami em abril, diz PF

Os denunciados são acusados dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima.

Anteriormente, o STF tornou réus outros 300 acusados. Ao todo, 1.390 pessoas foram denunciadas pela PGR.