Rússia promove ataques a cidades da Ucrânia e deixa feridos, afirmam autoridades
Ataques e explosões foram reportados em Kiev e em outras regiões do país
08/05/2023 08h43
Um ataque em massa promovido pela Rússia deixou várias pessoas feridas nesta segunda-feira (8) em cidades da Ucrânia, segundo informaram as autoridades locais.
Ataques e explosões foram reportados na cidade de Kiev e em outras regiões do país. As autoridades ucranianas afirmaram que ataques com drones foram registrados. Sistemas de defesa aérea operam para repelir a ofensiva. Em Kiev, cinco pessoas ficaram feridas.
Leia também: Site oferece US$ 1 mil para fãs assistirem aos 10 filmes de “Velozes e Furiosos”
Roda Viva recebe Gilmar Mendes nesta segunda (8); conheça a bancada de entrevistadores
Ainda de acordo com líderes da Ucrânia, mísseis provocaram um incêndio em um depósito de alimentos, na cidade portuária de Odessa. Já na região leste do país, os bombardeios russos foram intensificados em Bakhmut. Autoridades militares ucranianas afirmam que a Rússia pretende tomar o controle da cidade até terça-feira (9).
O dia 9 de maio é uma data importante para o país de Vladimir Putin. Ela representa a derrota da Alemanha Nazista para os russos. Os ataques contra a Ucrânia foram intensificados justamente enquanto o país se prepara para um desfile para celebrar o Dia da Vitória.
REDES SOCIAIS