Caso Bruno e Dom: Réus depõem à Justiça Federal nesta segunda-feira (8)
Audiência irá definir se os três homens acusados pela morte da dupla irão para júri popular
08/05/2023 10h37
Os três réus acusados pelo assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, depõem à Justiça Federal em Tabatinga, no Amazonas, nesta segunda-feira (8).
Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, que estão presos preventivamente em presídios federais no Paraná e Mato Grosso, serão ouvidos em audiência online.
O depoimento que deveria ter ocorrido no dia 17 de abril foi adiado após a defesa pedir mais tempo para ouvir os clientes. A audiência irá definir se eles irão para júri popular.
Bruno e Dom foram mortos no dia 5 de junho de 2022, quando viajavam, de barco, pela região do Vale do Javari, área da segunda maior reserva indígena do país e que abriga o maior número de indígenas isolados ou de contato recente do mundo, localizada no Amazonas.
Eles foram vistos pela última vez enquanto se deslocavam da comunidade São Rafael para a cidade de Atalaia do Norte, onde se reuniriam com lideranças indígenas e de comunidades ribeirinhas. Os corpos foram resgatados 10 dias depois, enterrados em uma região de mata fechada.
REDES SOCIAIS