O Rio de Janeiro foi escolhido como a sede da próxima cúpula do G20, que acontecerá em 2024. A informação foi divulgada no final da noite da última segunda-feira (8) pelo governador do estado, Cláudio Castro (PL).
As reuniões de 2021 e 2022 haviam acontecido em Roma, na Itália, e em Bali, na Indonésia, respectivamente. No ano retrasado, a chegada da cúpula ao Brasil já havia sido anunciada, mas ainda não se sabia em que cidade.
“É oficial! O RJ sediará o encontro da cúpula dos chefes de estado do G20 no próximo ano. As 20 maiores potências econômicas mundiais estarão reunidas e, serão convidadas mais 10 nações, totalizando 30”, escreveu Castro por meio de sua conta no Twitter.
Leia mais: Marcelo Tas conversa com o cantor Chico César no Provoca desta terça-feira (9)
Spin-off de “Game of Thrones” tem produção paralisada por causa da nova greve de roteiristas
“Tudo isso está sendo possível graças aos esforços e empenho que estamos tendo em promover o Rio de Janeiro para o mundo. Esse encontro é um marco para a nossa história. Em 10 de dezembro deste ano, receberemos a presidência rotativa do grupo, hoje exercida pela Índia”, completou o governador fluminense.
O G20 é um grupo formado pelos países com as maiores economias e por nações emergentes. Na aliança, estão África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia.
REDES SOCIAIS