George R.R. Martin, o escritor dos livros dos quais a história da série “Game of Thrones” foi retirada, afirmou recentemente que a produção de "A Knight of the Seven Kingdom" foi interrompida por conta da nova greve de roteiristas.
A informação se deu por meio de uma publicação em seu blog no último domingo (7): "Quanto tempo vai durar a greve? Nenhuma ideia. Talvez os membros da Aliança dos Produtores de Cinema e de Televisão (AMPTP) caiam em si amanhã e ofereçam algumas concessões significativas, e a coisa toda pode ser encerrada na próxima semana. Eu não apostaria nisso, no entanto. Passei por várias delas desde que comecei a escrever para televisão e cinema em 1986. A greve de 1988, a primeira da qual participei, durou 22 semanas, a mais longa da história de Hollywood. A greve de 2007-2008, a mais recente, durou 100 dias. Esta pode durar mais".
Baseado no livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos — Histórias do Mundo de Gelo e Fogo", o spin-off da série principal abordará as histórias de Dunk (futuro Lorde Comandante da Guarda Real, Sor Duncan the Tall) e de Egg (o futuro rei Aegon V Targaryen).
Vale lembrar que a nova série se passa um século antes da obra original.
Leia mais: Marcelo Tas conversa com o cantor Chico César no Provoca desta terça-feira (9)
Veja os pontos abordados pelo ministro Gilmar Mendes no Roda Viva dessa segunda-feira (8)
Os roteiristas de cinema e televisão de Hollywood entraram em greve na última terça-feira (2) após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, como Walt Disney e Netflix, por exemplo.
Esta é a primeira greve em 15 anos. Da última vez, a paralisação durou 100 dias e custou US$ 2,1 bilhões à economia da Califórnia, além de ter afetado produções de cinema e TV.
A realização da greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi debatida e aprovada no mês passado. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.
A produção da quinta temporada de “Stranger Things” também foi interrompida. O anúncio foi feito pelos irmãos Duffer, os criadores da série, em suas redes sociais.
“A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram.
REDES SOCIAIS