O ex-deputado federal David Miranda morreu no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais pelo jornalista Glenn Greenwald, marido do político.
"Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos", relata.
Leia também: Rio de Janeiro sediará a próxima cúpula do G20 em novembro 2024
Miranda, que faria 38 anos nesta quarta-feira (10), foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.
Em setembro daquele ano, a Justiça Eleitoral homologou a renúncia à candidatura dele após a família anunciar a desistência da disputa em razão da internação. Ele seria candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Recentemente, no mês de março, Glenn fez um longo relato para contar sobre os meses de internação do marido, no qual informou que ele estava acordado e conversando em seu leito. Além do companheiro, o ex-deputado federal deixa dois filhos.
Leia também: Bombardeios israelenses matam 12 pessoas na Faixa de Gaza
REDES SOCIAIS