Notícias

Deputado do Paraná sofre abordagem da PF em avião e alega racismo: "humilhado"

Segundo a corporação, Renato Freitas teria se recusado a passar pelo procedimento no aeroporto; defesa do parlamentar nega


11/05/2023 10h09

O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) publicou um vídeo, por meio de sua conta nas redes sociais, no qual mostra uma abordagem dentro de um avião. Antes de a aeronave decolar, agentes da Polícia Federal (PF) entraram e pediram para inspecionar o parlamentar, bem como sua bagagem.

Segundo a corporação, o deputado paranaense teria se recusado a passar pelo procedimento ainda no aeroporto. A equipe do político, no entanto, nega a versão da PF e alega que Freitas foi deixado “falando sozinho” pela segurança responsável.

Leia mais: Explosão deixa diversas pessoas feridas em Milão, na Itália

PGR solicita investigação contra diretores do Google e do Telegram no Brasil

“Passados alguns minutos e ninguém apareceu, o deputado se dirigiu ao avião de forma natural e tranquila, uma vez que não havia nada de ilícito com ele e quem acabou se recusando em fazer a revista foi a segurança do aeroporto”, destaca a nota.

No vídeo, o petista questionou a ação dos policiais: “Bando de racistas, ignorantes. Tudo certo? Sim, tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltados pela Polícia Federal para ser revistado?”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Curitiba é preso por porte ilegal de arma de fogo em Campo Largo

Fumantes gastam aproximadamente 8% de toda a sua renda mensal com cigarros

EUA diz que avião chinês fez manobra "agressiva" perto de sua aeronave; Pequim alega invasão

Lula veta projeto de lei que prevê pensão vitalícia para ex-combatentes de Suez

Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares na Arábia Saudita