O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) publicou um vídeo, por meio de sua conta nas redes sociais, no qual mostra uma abordagem dentro de um avião. Antes de a aeronave decolar, agentes da Polícia Federal (PF) entraram e pediram para inspecionar o parlamentar, bem como sua bagagem.
Segundo a corporação, o deputado paranaense teria se recusado a passar pelo procedimento ainda no aeroporto. A equipe do político, no entanto, nega a versão da PF e alega que Freitas foi deixado “falando sozinho” pela segurança responsável.
Leia mais: Explosão deixa diversas pessoas feridas em Milão, na Itália
PGR solicita investigação contra diretores do Google e do Telegram no Brasil
“Passados alguns minutos e ninguém apareceu, o deputado se dirigiu ao avião de forma natural e tranquila, uma vez que não havia nada de ilícito com ele e quem acabou se recusando em fazer a revista foi a segurança do aeroporto”, destaca a nota.
No vídeo, o petista questionou a ação dos policiais: “Bando de racistas, ignorantes. Tudo certo? Sim, tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltados pela Polícia Federal para ser revistado?”
REDES SOCIAIS