MPT, MPF e MPSP estudam entrar com ação conjunta contra Prevent Senior
Os órgãos planejam reivindicar pagamento de indenização por dano moral coletivo na Justiça do Trabalho
12/05/2023 09h53
O Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) estudam entrar com uma ação conjunta contra a Prevent Senior.
Os órgãos planejam reivindicar pagamento de indenização por dano moral coletivo na Justiça do Trabalho. O valor exigido, no entanto, ainda não está definido.
Leia mais: Mega-Sena: Apostador do Mato Grosso fatura R$ 43 milhões
Caso Daniel Alves: primeiro contato da vítima com a polícia é revelado
Anteriormente, a seguradora se recusou a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MPT. A contraproposta oferecida pela empresa também não foi aceita pelos procuradores do ministério.
No texto apresentado pelo MPT, é solicitado que a operadora de saúde se comprometa a corrigir as eventuais irregularidades encontradas na área trabalhista durante a pandemia.
Em contato com o site da TV Cultura, a Prevent Senior esclarece que: "refuta, mais uma vez, todas as acusações de que foi vítima, nenhuma delas comprovada. A empresa colabora com todas as investigações técnicas realizadas por diversos órgãos fiscalizadores por acreditar que restabelecerão a verdade dos fatos".
REDES SOCIAIS