Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O grupo Light S.A., controladora do Grupo Light, entrou nesta sexta-feira (12) com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. A empresa estima uma dívida de R$ 11 bilhões.

A empresa vem sofrendo prejuízos relacionados com os furtos de luz no Rio de Janeiro, que, segundo o comunicado da empresa, acabam causando a redução de arrecadação.

Leia mais: Defesa de Anderson Torres descarta qualquer possibilidade de delação premiada

De acordo com a companhia, a recuperação judicial é a medida mais adequada para equacionar a dívida e reestruturar as operações.

“A companhia mantém e reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial para a negociação e aprovação de um plano de recuperação que lhe permita implementar o pretendido equacionamento”, afirmou a empresa.

Segundo o site da empresa, a Light atende a 31 municípios do Rio de Janeiro e a cerca de 11,6 milhões de consumidores.

Ainda segundo o comunicada da companhia, a empresa segue com capacidade operacional:

“A Companhia mantém e reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial para a negociação e aprovação de um plano de recuperação que lhe permita implementar o pretendido equacionamento e, com isso, restabelecer o seu equilíbrio econômico-financeiro”, destacou.

Leia também: Lula lança programa para ampliar vagas no ensino integral