O grupo Light S.A., controladora do Grupo Light, entrou nesta sexta-feira (12) com um pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. A empresa estima uma dívida de R$ 11 bilhões.
A empresa vem sofrendo prejuízos relacionados com os furtos de luz no Rio de Janeiro, que, segundo o comunicado da empresa, acabam causando a redução de arrecadação.
Leia mais: Defesa de Anderson Torres descarta qualquer possibilidade de delação premiada
De acordo com a companhia, a recuperação judicial é a medida mais adequada para equacionar a dívida e reestruturar as operações.
“A companhia mantém e reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial para a negociação e aprovação de um plano de recuperação que lhe permita implementar o pretendido equacionamento”, afirmou a empresa.
Segundo o site da empresa, a Light atende a 31 municípios do Rio de Janeiro e a cerca de 11,6 milhões de consumidores.
Ainda segundo o comunicada da companhia, a empresa segue com capacidade operacional:
“A Companhia mantém e reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial para a negociação e aprovação de um plano de recuperação que lhe permita implementar o pretendido equacionamento e, com isso, restabelecer o seu equilíbrio econômico-financeiro”, destacou.
Leia também: Lula lança programa para ampliar vagas no ensino integral
REDES SOCIAIS