Ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na tarde desta quinta-feira (18) em Hiroshima, no Japão.
A chegada ocorreu às 12h no horário de Brasília, e às 00h, madrugada de sexta-feira (19), no horário local.
A viagem ao país ocorre para que o político participe, a convite do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, da reunião de cúpula do G7.
Leia também: Última parcela do IPVA 2023 vence nesta quinta-feira (18)
A presença do petista na programação marca o retorno do Brasil, após 14 anos, à reunião do grupo que reúne as sete economias mais industrializadas do mundo (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido).
Os principais temas a serem abordados na Cúpula serão segurança alimentar, os problemas causados pela inflação e o alto endividamento das nações em desenvolvimento, ações de combate às mudanças climáticas, fortalecimento do sistema mundial de saúde e a guerra na Ucrânia.
Essa será a terceira visita oficial do presidente ao país. Ele esteve lá em 2005 para uma reunião bilateral, e em 2008, para a cúpula do G8+5 em Hokkaido. Esta será a sétima participação dele em cúpulas do G7.
Leia também: Randolfe Rodrigues anuncia desfiliação da Rede Sustentabilidade
Clique aqui e confira a agenda de compromissos de Lula divulgada até o momento.
REDES SOCIAIS