Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (18) mostrou que o Brasil registrou 202.948 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes entre os anos de 2015 e 2021. Em média, são aproximadamente 80 situações por dia.

O documento foi divulgado justamente no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Leia também: TSE multa Mara Gabrilli, Carla Zambelli e Flávio Bolsonaro por fake news contra Lula

Os dados mostra que 41,2% dos casos de violência são cometidas em crianças de 0 a 9 anos de idade. Os outros 58,8% são praticados contra pessoas de 10 a 19 anos.

O estudo também aponta que 2021 foi o ano com o maior registro dentro do período observado. Segundo dados preliminares, foram pelo menos 35.196 casos.

Violência contra bebês

Um dos dados mais alarmantes do relatório foram os registros envolvendo bebês. Em sete anos, foram 3.386 casos, mais de um por dia.

Os casos de violência contra crianças (0 a 9 anos) que mais ocorreram são estupro, assédio sexual e pornografia.

Leia também: Imposto de Renda 2023: Até quando posso enviar a minha declaração?

Entre as crianças, os principais alvos são meninas e os agressores são do sexo masculino. Na maioria dos casos, o infrator era um familiar, amigo ou conhecido.

Em relação ao local, os crimes acontecem dentro de caso ou na escola que a criança frequenta.