Polícia alemã investiga possível envenenamento de mulheres russas exiladas
As duas teriam participado de uma conferência em Berlim no final do mês de abril
21/05/2023 17h34
A polícia alemã investiga a possibilidade de envenenamento de duas mulheres russas e exiladas. As duas teriam participado de uma conferência em Berlim no final do mês de abril.
A conferência foi organizada pelo crítico russo do governo do Kremlin, Mikhail Khodorkovsky. As informações são da agência de notícias Reuters.
A polícia de Berlim diz que "foi aberto um dossiê" após o jornal Welt am Sonntag, citando o grupo de mídia investigativo russo Agentstvo, afirmar que elas reportaram sintomas que sugeriam um possível envenenamento.
Leia também: Navio da Marinha leva oxigênio ao Amapá, que enfrenta surto de síndromes gripais
As autoridades não deram mais detalhes sobre o caso. De acordo com o jornal, uma delas é jornalista e seus sintomas podem ter aparecido antes da conferência que aconteceu nos dias 29 e 30 de abril. Ela foi para o hospital Charite, na capital da Alemanha.
A segunda mulher é Natalia Arno, diretora da ONG Free Russia Foundation. Em publicação no Facebook, ela conta que encontrou a porta do quarto de hotel em que estava entreaberta. "Eu acordei às 5 horas da manhã sofrendo de dores agudas e sintomas estranhos", revela.
Leia também: Roma: Água da Fontana di Trevi fica preta durante protesto neste domingo (21)
REDES SOCIAIS