Uma onda de ataques russos no leste da Ucrânia nesta sexta-feira (26) destruiu uma clínica médica e matou uma pessoa que estava no local. Segundo as autoridades locais, outras 15 ficaram feridas. Casas, empresas e prédios também foram atingidos.
Serhiy Lysak, governador regional de Dnipropetrovsk, afirmou que a região foi alvo de bombardeios de mísseis e ataques de drones. "Foi uma noite muito difícil. Foi barulhento. O inimigo lançou um ataque em massa na região com mísseis e drones. Dnipro sofreu", escreveu em um aplicativo de mensagens.
Leia também: TCE-RJ cobra R$ 200 milhões por irregularidades em obras do Maracanã para a Copa 2014
Justiça marca primeiro julgamento de Thiago Brennand, acusado de estuprar norte-americana
Em Kiev, o telhado de um shopping, uma casa e vários carros foram danificados. O governador da região de Kharkiv comunicou que várias residências e instalações industriais foram danificadas.
Ao todo, foram lançados 17 mísseis e 31 drones durante os ataques. Autoridades ucranianas afirmaram ainda ter derrubado 10 mísseis e mais de 20 drones lançados pela Rússia.
Os primeiros bombardeios começaram por volta das 22h de quinta-feira (25) e duraram até as 5h desta sexta, no horário local. De acordo com militares, a Rússia teria mudado o foco dos ataques para tentar interromper a preparação de um contra-ataque ucraniano.
REDES SOCIAIS