Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Petrobras
Reprodução/Facebook Petrobras

A Petrobras protocolou um novo pedido para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conceda uma licença para a perfuração de um poço na foz do Rio Amazonas. A informação foi divulgada pelo presidente da estatal, o senador Jean Paul Prates (PT), na última quinta-feira (25).

O parlamentar deu a notícia por meio de sua conta no Twitter: "Conforme acordado na reunião de 3aF sobre questões ambientais relativas à Margem Equatorial, reapresentamos há pouco pedido de retomada do processo de licenciamento da perfuração do poço Morpho 1-APS-57 no setor Amapá Águas Profundas da bacia sedimentar marítima denominada 'Foz do Amazonas'."

Na publicação, ele também explicou que "este processo foi conduzido com a máxima diligência pelas equipes de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Petrobras".

Leia mais: Bolsonaro é condenado em 2ª instância por ataques à imprensa

Estação Livre fala da relação dos brasileiros com o dinheiro nesta sexta-feira (26)

"Muitos questionam porque a Petrobras estaria 'insistindo' em obter licença para perfurar ali. E alguns mal-entendidos técnicos e argumentos distorcidos merecem esclarecimento, a esta altura. A começar pelo nome 'Foz do Amazonas', que só é assim em virtude do Mapa das Bacias Sedimentares Brasileiras, e abrange uma área bem mais ampla do nosso Mar Territorial e Plataforma Continental, da mesma forma que a bacia terrestre do Paraná extrapola os limites do estado de mesmo nome", completou o parlamentar.

No início da semana, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o caso. "Se explorar esse petróleo tiver problemas para a Amazônia, certamente não será explorado. Mas eu acho difícil, porque é 530 km de distância da Amazônia", afirmou o presidente da República.

Como não se encontra no Brasil, o chefe do Executivo ainda admitiu não ter conhecimento total sobre o assunto: "Só posso saber quando eu chegar". Na ocasião, ele estava prestes a embarcar de volta ao seu país.