Ataques com drones atingem edifícios em Moscou; Rússia responsabiliza a Ucrânia
O prefeito Sergei Sobyanin disse que ninguém ficou gravemente ferido, mas que várias estruturas tiveram "danos leves"
30/05/2023 07h50
Ataques com drones atingiram prédios residenciais na região de Moscou, nesta terça-feira (30), segundo informou o prefeito da capital russa. O país de Vladimir Putin culpou a Ucrânia pelos ataques que deixaram duas pessoas ficaram feridas.
Sergei Sobyanin afirmou que a ofensiva causou "danos leves" em vários prédios. De acordo com o prefeito, ninguém ficou gravemente ferido. Alguns edifícios foram esvaziados.
"Todos os serviços de emergência da cidade estão no local dos incidentes", disse Sobyanin em comunicado.
Leia também: Líderes indígenas bloqueiam Rodovia dos Bandeirantes, em SP, em forma de protesto
Veja os principais pontos abordados por Deltan Dallagnol no Roda Viva dessa segunda (29)
A agência de notícias Tass comunicou que, em um dos casos, moradores relataram terem ouvido uma explosão, que danificou vidraças de três andares do prédio.
A Tass ainda disse que um funcionário do serviço de emergência contou que fragmentos semelhantes a um drone foram encontrados no local. Os objetos devem passar por análise.
Já a agência de notícias RIA afirmou que oito drones foram usados no ataque, segundo o Ministério da Defesa. O Comitê Russ de Investigação explicou que o caso está sendo apurado e que o sistema de defesa aérea foi acionado.
As supostas explosões aconteceram após a Rússia atacar Kiev, capital da Ucrânia, três vezes em um intervalo de 24 horas. Nesta terça-feira, destroços de artefatos russos abatidos pela Ucrânia atingiram um prédio em Kiev, o que causou um grande incêndio. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas.
REDES SOCIAIS