Notícias

Conheça a bancada de entrevistadores do Roda Viva com Camilo Santana nesta segunda (12)

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h


10/06/2023 12h19

O Roda Viva recebe o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta segunda-feira (12).

Participam da bancada Renata Cafardo, repórter especial e colunista do Estadão; Cíntia Gomes, co-fundadora da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; Tatiana Klix, diretora do site Porvir; Antonio Gois, colunista de educação do Jornal O Globo e Paulo Saldaña, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.

As ilustrações da edição ficarão com a cartunista Helô D'angelo, que conta com a publicação de quatro Hqs de autoria própria e três em conjunto com outros artistas. A ilustradora brasileira foi ganhadora do troféu HQ Mix em 2022 e atua como chargista para o jornal Brasil de Fato.

O Ministério da Educação acaba de prorrogar a Consulta Pública para a Reestruturação do Ensino Médio para o dia 5 de julho. O MEC atendeu ao pedido conjunto de diversas entidades que querem ampliar o debate sobre as mudanças aprovadas em 2017 e que estavam sendo implementadas desde 2022, mas foram interrompidas na nova gestão.

No programa, Camilo irá falar, entre outros assuntos, dos novos critérios definidos pelo MEC para saber se crianças do Ensino Fundamental estão ou não alfabetizadas, dos rumos do Ensino Superior do país e da demissão de um diretor do Ministério após operação da Polícia Federal contra fraude em compra de kits de robótica.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa será exibido a partir das 22h na TV Cultura, no app Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Assista à edição mais recente do Roda Viva, que contou com a participação do romancista estadunidense Jonathan Franzen:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebê resgatada após 40 dias na Amazônia colombiana completou um ano de vida na mata

Equipes encontram crianças sobreviventes de acidente aéreo na Colômbia, diz imprensa local

Estudantes de universidades públicas brasileiras disputam mundial de foguetes nos EUA

Boris Johnson renuncia ao cargo de deputado e anuncia saída do parlamento britânico

Trump responde a 37 acusações por desvio de documentos sigilosos