Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos confirmou, nesta sexta-feira (9), que Donald Trump enfrentará processo com 37 acusações criminais por ter supostamente retido documentos sigilosos da Casa Branca. O ex-presidente se tornou réu na última quinta-feira (8).

A acusação é a de que logo após deixar o cargo da presidência em 2021, Trump teria levado documentos confidenciais do governo norte-americano à sua residência na Flórida.

Ainda segundo a acusação, os documentos desviados incluem informações de programas nucleares, bem como da capacidade de defesa dos Estados Unidos e de outros países. Em outro ponto, a ata ainda acusa Trump de ter compartilhado um mapa secreto a respeito de uma operação militar dos EUA.

As 37 acusações do processo que seguem sob alegação de ter colocado em perigo a segurança do país, envolvem retenção não autorizada de documentos da segurança nacional, obstrução de Justiça, manuseio incorreto de documentos oficiais, conspiração, desrespeito ao tribunal, entre outras.

Leia também: Acidente entre carro e caminhão deixa quatro mortos em São Pedro (SP)

Ainda nesta sexta (9), os advogados de defesa de Donald Trump anunciaram que pediram demissão da função.

Acusação sem precedentes na história da política norte-americana

Donald Trump é o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a receber acusações federais. Em resposta, ele atacou o procurador Jack Smith, responsável por conduzir a investigação.

“Sua esposa odeia Trump, assim como ele odeia Trump - um “psicopata” demente que não deveria estar envolvido em nenhum caso relacionado à ‘Justiça’, a não ser para olhar para Biden como um criminoso”, escreveu Trump na plataforma Truth Social.

Mais cedo ele fez uma postagem nas redes sociais alegando que é um “homem inocente”.

Leia também: Em busca de apoio para o arcabouço fiscal, Haddad se reunirá com lideranças do Senado