Notícias

Dia dos Namorados: Lula brinca em discurso e pede desculpas por não ter criado o “Ministério do Amor”

Solteiros fizeram memes na internet cobrando promessas do presidente feitas durante a campanha eleitoral, quando ele afirmou que em seu governo “todo mundo iria namorar”


12/06/2023 17h57

No Dia dos Namorados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou durante um discurso ao pedir desculpas por não ter criado o “Ministério dos Namorados”. A afirmação desta segunda-feira (12) aconteceu após inúmeros memes na internet cobrarem o chefe de estado. Durante a campanha eleitoral do ano passado, Lula teria afirmado que em seu governo “todo mundo iria namorar”.

A fala do presidente se deu após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Brasília.

Na ocasião, o petista ainda pediu desculpas aos jornalistas presentes por “impedir” que eles almoçassem com os seus parceiros(as). 

"Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente, muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou", afirmou o presidente.

"Desculpem, eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou", finalizou.


Leia também: Sabatina de Cristiano Zanin no Senado acontecerá em 21 de junho

Durante entrevista em um podcast em 2022, Lula disse: "um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar". Desde então, a fala gerou uma enorme repercussão nas redes sociais com cobranças da promessa do presidente. Os internautas pedem a criação do "Ministério do Amor" e de programas sociais como o "Meu Crush, Minha Vida" e o "Date Brasil".

Confira alguns memes:

Leia também: Balão em chamas atinge prédio em condomínio na Grande São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sabatina de Cristiano Zanin no Senado acontecerá em 21 de junho

Amazônia registra 21 árvores derrubadas por segundo em 2022, aponta dados do MapBiomas

Balão em chamas atinge prédio em condomínio na Grande São Paulo

Giro Econômico debate a reforma tributária nesta quarta-feira (14)

Tarcísio de Freitas sanciona reajuste salarial da polícia paulista e anuncia novas medidas estruturais