No Dia dos Namorados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou durante um discurso ao pedir desculpas por não ter criado o “Ministério dos Namorados”. A afirmação desta segunda-feira (12) aconteceu após inúmeros memes na internet cobrarem o chefe de estado. Durante a campanha eleitoral do ano passado, Lula teria afirmado que em seu governo “todo mundo iria namorar”.
A fala do presidente se deu após reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em Brasília.
Na ocasião, o petista ainda pediu desculpas aos jornalistas presentes por “impedir” que eles almoçassem com os seus parceiros(as).
"Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente, muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou", afirmou o presidente.
"Desculpem, eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou", finalizou.
Leia também: Sabatina de Cristiano Zanin no Senado acontecerá em 21 de junho
Durante entrevista em um podcast em 2022, Lula disse: "um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar". Desde então, a fala gerou uma enorme repercussão nas redes sociais com cobranças da promessa do presidente. Os internautas pedem a criação do "Ministério do Amor" e de programas sociais como o "Meu Crush, Minha Vida" e o "Date Brasil".
Confira alguns memes:
Leia também: Balão em chamas atinge prédio em condomínio na Grande São Paulo
REDES SOCIAIS