Notícias

Brasileiro vai a julgamento por tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner na Argentina

Em setembro do ano passado, Fernando Sabag Montiel e outras duas pessoas planejaram e executaram uma tentativa de homicídio contra vice-presidente da Argentina


12/06/2023 21h55

A juíza argentina María Eugenia Capuchetti informou nesta segunda-feira (12) que o processo contra os três réus por tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner será levado a julgamento. A decisão faz com que o brasileiro Fernando Sabag Montiel e os argentinos Brenda Uliarte e Nicolás Carrizo vão a julgamento oral e público.

Com a medida, a fase de inquérito está encerrada. A defesa de todos os acusados não apresentou recursos, então, a juiza deu seguimento ao processo.

A tentativa de assassinato contra Cristina aconteceu no dia 1º de setembro de 2022, quando Fernando apontou uma arma há menos de um metro da cabeça da vice-presidente, entretanto a arma falhou no momento do disparo. Montiel foi preso no mesmo dia e sua namorada detida no dia 5.

O brasileiro e sua namorada são acusados como coautores. Carrizo, que empregava o casal como vendedor ambulante, é acusado de "participante".

Leia também: Acordo Mercosul-UE deve ser concluído até o fim do ano, afirma presidente da Comissão Europeia

O Ministério Público argentino classificou o caso como “homicídio duplo qualificado por traição e por competição dolosa de duas ou mais pessoas, agravado pelo uso de arma de fogo, no grau de tentativa”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalho infantil: 702 crianças foram resgatadas no Brasil em 2023

Erika Hilton aciona MPSP após ações de cambistas em show de Taylor Swift

Funcionários do metrô de SP podem entrar em greve nessa terça (13)

Reajuste salarial para policias de São Paulo começa a valer a partir de agosto

Acordo Mercosul-UE deve ser concluído até o fim do ano, afirma presidente da Comissão Europeia