A juíza argentina María Eugenia Capuchetti informou nesta segunda-feira (12) que o processo contra os três réus por tentativa de homicídio contra Cristina Kirchner será levado a julgamento. A decisão faz com que o brasileiro Fernando Sabag Montiel e os argentinos Brenda Uliarte e Nicolás Carrizo vão a julgamento oral e público.
Com a medida, a fase de inquérito está encerrada. A defesa de todos os acusados não apresentou recursos, então, a juiza deu seguimento ao processo.
A tentativa de assassinato contra Cristina aconteceu no dia 1º de setembro de 2022, quando Fernando apontou uma arma há menos de um metro da cabeça da vice-presidente, entretanto a arma falhou no momento do disparo. Montiel foi preso no mesmo dia e sua namorada detida no dia 5.
O brasileiro e sua namorada são acusados como coautores. Carrizo, que empregava o casal como vendedor ambulante, é acusado de "participante".
Leia também: Acordo Mercosul-UE deve ser concluído até o fim do ano, afirma presidente da Comissão Europeia
O Ministério Público argentino classificou o caso como “homicídio duplo qualificado por traição e por competição dolosa de duas ou mais pessoas, agravado pelo uso de arma de fogo, no grau de tentativa”.
REDES SOCIAIS