Notícias

Boate Kiss: MP pede prisão de acusados, mas julgamento é suspenso

O incêndio que matou 242 pessoas aconteceu no município de Santa Maria (RS), em 2013


13/06/2023 21h58

O ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), votou nesta terça-feira (13) pela prisão dos quatro condenados pela tragédia da Boate Kiss. Entretanto, após um pedido de vista do ministro Antonio Saldanha, o julgamento foi suspenso. O incêndio, que completou dez anos este ano, aconteceu no município de Santa Maria (RS) e deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.

O pedido de vistas nada mais é que um recurso para conseguir mais tempo de análise do caso. Desse modo, o julgamento foi adiado e não há prazo para retomada.

O recurso se deu a partir de um pedido do Ministério Público com a finalidade de restaurar a condenação dos quatro réus. Em dezembro de 2021 eles foram condenados após dez dias de julgamento. Todavia, em 2022, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anulou a sentença do júri após recurso das defesas.

Leia também: Parlamento francês aprova resolução contrária ao acordo entre o bloco europeu e o Mercosul

A condenação aconteceu para os ex-sócios da boate Elissandro Callegaro Spohr (22 anos e seis meses de prisão) e Mauro Londero Hoffmann (19 anos e seis meses), além do vocalista da banda Gurizada Fandangueira Marcelo de Jesus dos Santos (18 anos de prisão) e o produtor musical Luciano Bonilha (18 anos de prisão).

As defesas alegam que o júri apresentou inúmeras nulidades e ilegalidades, como uma reunião reservada entre o juiz e o conselho de sentença do caso, sem a participação do Ministério Público.

Leia também: Luiz Carlos Hauly toma posse na Câmara como substituto de Deltan Dallagnol

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamento francês aprova resolução contrária ao acordo entre o bloco europeu e o Mercosul

Justiça bloqueia R$ 87 mil em contas de Bolsonaro por multa durante a pandemia

Luiz Carlos Hauly toma posse na Câmara como substituto de Deltan Dallagnol

Instituto confirma mais duas mortes por febre maculosa em São Paulo

Senado aprova recriação do Minha Casa, Minha Vida e texto segue para sanção presidencial