Notícias

Alexandre de Moraes determina que Monark preste depoimento a Polícia Federal

Influenciador deverá prestar esclarecimentos sobre publicações e ataques ao TSE


15/06/2023 17h25

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (15) que a Polícia Federal tome um depoimento formal de Bruno Monteiro Aiub, influenciador conhecido como Monark, em até cinco dias.

O depoimento tem como objetivo colher informações para o inquérito que investiga os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Na última quarta-feira (14), Moraes já tinha proibido o Monark de compartilhar informações falsas sobre a atuações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil.

Há meses, o influenciador tem atacado a atuações do TSE antes e durante as eleições e chegou a compartilhar um vídeo de argentinos atacando o sistema eleitoral brasileiro.

Leia também: “Não sabia da existência”, diz Pacheco sobre PL que torna crime discriminar políticos

Em uma entrevista com o deputado federal Filipe Barros (PL-PR), na plataforma Rumble, Monark chegou a questionar os motivos do STF “garantir uma não-transparência nas eleições".

"A gente vê o TSE censurando gente, a gente vê o Alexandre de Moraes prendendo pessoas [...], e, ao mesmo tempo, eles impedindo a transparência das urnas? Você fica desconfiado. Que maracutaia está acontecendo nas urnas ali?”, disse ele.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ave atinge aeronave e fica presa na cabine do piloto no Equador; Veja o vídeo

“Não sabia da existência”, diz Pacheco sobre PL que torna crime discriminar políticos

ONU classifica naufrágio de refugiados na costa da Grécia como maior tragédia marítima do país

Criança de dois anos é internada após ser picada por escorpião em creche no Paraná

PM prende produtor suspeito de matar Jeff Machado no Rio de Janeiro