Whatsapp, Instagram e Facebook acumularam queixas de internautas por causa de instabilidades nos apps nesta sexta-feira (16).
Leia também: PF confirma que ex-assessor de Bolsonaro esteve na cúpula do Congresso durante ataques antidemocráticos
No aplicativo de mensagens Whatsapp, usuários reclamaram que não estavam conseguindo enviar imagens, vídeos e figurinhas. Segundo monitoramento do site Downdetector, que reúne reclamações de aplicativos e softwares, às 16h16 aconteceu um pico de reclamações, com 10.610.
Segundo a plataforma, 52% relataram dificuldades no envio de mensagens, 27% reclamaram do app móvel e 21% afirmaram dificuldade no envio de áudios.
Já no Instagram, o pico de reclamações registradas pelo Downdetector se deu às 16h22. Foram 1.907. Os problemas mais relatados foram no app móvel (39%), na hora de realizar alguma postagem (32%) e no site da plataforma (29%).
No Facebook, as reclamações também giraram em torno de postagens, além de conexões com o servidor. Segundo o Downdetector, 71% se queixaram de problemas no website, 16% da conexão com o servidor e 13% com o app móvel da plataforma.
Ainda segundo o site que registra as reclamações, o pico de notificações de instabilidade (717) aconteceu por volta de 16h18.
Posicionamento da Meta
A Meta, companhia dona das três redes sociais, não explicou o motivo da instabilidade, mas disse em nota que está trabalhando para normalizar a situação.
“Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar nossos produtos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o comunicado.
Leia também: Moraes autoriza PF colher depoimentos de Bolsonaro e Silveira em caso de Marcos Do Val
REDES SOCIAIS