Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Whatsapp, Instagram e Facebook acumularam queixas de internautas por causa de instabilidades nos apps nesta sexta-feira (16).

Leia também: PF confirma que ex-assessor de Bolsonaro esteve na cúpula do Congresso durante ataques antidemocráticos


Whatsapp

No aplicativo de mensagens Whatsapp, usuários reclamaram que não estavam conseguindo enviar imagens, vídeos e figurinhas. Segundo monitoramento do site Downdetector, que reúne reclamações de aplicativos e softwares, às 16h16 aconteceu um pico de reclamações, com 10.610.

Segundo a plataforma, 52% relataram dificuldades no envio de mensagens, 27% reclamaram do app móvel e 21% afirmaram dificuldade no envio de áudios.


Instagram

Já no Instagram, o pico de reclamações registradas pelo Downdetector se deu às 16h22. Foram 1.907. Os problemas mais relatados foram no app móvel (39%), na hora de realizar alguma postagem (32%) e no site da plataforma (29%).


Facebook

No Facebook, as reclamações também giraram em torno de postagens, além de conexões com o servidor. Segundo o Downdetector, 71% se queixaram de problemas no website, 16% da conexão com o servidor e 13% com o app móvel da plataforma.

Ainda segundo o site que registra as reclamações, o pico de notificações de instabilidade (717) aconteceu por volta de 16h18.


Posicionamento da Meta

A Meta, companhia dona das três redes sociais, não explicou o motivo da instabilidade, mas disse em nota que está trabalhando para normalizar a situação.

“Estamos cientes que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar nossos produtos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz o comunicado.

Leia também: Moraes autoriza PF colher depoimentos de Bolsonaro e Silveira em caso de Marcos Do Val