Notícias

Após rebelião de mercenários, avião de Vladimir Putin deixa Moscou

A fuga se dá em um momento em que o Grupo Wagner tenta alcançar a capital após acusar o Ministério da Defesa de bombardear suas próprias unidades em combate


24/06/2023 15h48

A aeronave RA-96022, utilizada para o transporte oficial do presidente russo Vladimir Putin, levantou vôo na manhã deste sábado (24) de Moscou em direção à cidade de São Petersburgo, conforme registrado pelo site flightradar24h, que faz o monitoramento de voos oficiais ao redor do mundo.

Leia mais: Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Raquel Lyra nesta segunda-feira (26)

A fuga se dá em um momento em que o Grupo Wagner, maior companhia mercenária da Rússia, tenta alcançar a capital após acusar o Ministério da Defesa russo de bombardear suas próprias unidades em combate na Ucrânia.

Com apoio de grupos de oposição ao governo de Vladimir Putin, a força de cerca de 50 mil homens busca abrir caminho pelo sul do país.

Horas antes de decolar, Putin se pronunciou a respeito do motim do grupo Wagner, comparando a rebelião às revoltas de unidades do exército e da marinha russa em 1917, quando deixaram de lutar na Primeira Guerra Mundial para se juntar aos movimentos revolucionários que buscavam derrubar o governo central.

“Os beneficiários foram vários cavalheiros de sorte e poderes estrangeiros que dividiram o país em pedaços. Não permitiremos que isso se repita”.

Leia também: Canadá abre investigação sobre implosão de subversível Titan

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça bancada de entrevistadores do Roda Viva com Raquel Lyra nesta segunda-feira (26)

Após rebelião de mercenários, avião de Vladimir Putin deixa Moscou

Integrantes de facções criminosas ocupam comunidades indígenas na Amazônia

Neymar recebe nova multa em casa de Mangaratiba (RJ) por descumprimento de interdição

Moscou reforça segurança na cidade após ameaças de grupo mercenário